MpD destaca investimentos na PN

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

SG do partido que sustenta o Governo da república sublinha investimentos realizados na Polícia Nacional em ano e meio de mandato

 


Em conferência de imprensa dada pelo secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, este partido que suporta o Governo, destaca os investimentos realizados na PN pelo Executivo e observa que muitas das soluções encontradas em ano e meio de mandato estavam congelados há cerca de dez anos.


Só em 2017, precisa Miguel Monteiro, foram investidos na PN 438 mil contos que foram canalizados para a melhoria das condições salariais e no reforço de meios, viaturas e equipamentos, enquanto 233 mil contos eram alocados para meios, viaturas e equipamentos e 205 mil contos em estatutos remuneratórios, promoções e progressões.


O SG do maior partido em Cabo Verde realça, por outro lado, a aprovação do estatuto remuneratório da PN “mais de dez anos” após da criação da instituição e de um novo plano curricular para a formação de novos agentes.


MM põe tónica na resolução dos processos de promoções e progressões e confirma que num horizonte de 900 processos pendentes durante 10 anos, o atual Governo resolveu 523 casos, equivalente a 58 por cento, em ano e meio de mandato.


A nível de investimentos, o SG do MpD sublinha as 48 viaturas que foram distribuídas a todas as unidades policiais do País. “Várias esquadras não tinham viaturas há mais de cinco anos”, lembrou o político que aproveitou para destacar investimentos em equipamentos de comunicação rádio realizados nas esquadras da Brava, Fogo, São Vicente, Santo Antão e Praia. São “equipamentos essenciais” para a operacionalidade policial, disse.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)