PN cumpre pré-aviso de greve

Escrito por Editor JSN . Publicado em Nacional

Presidente do SINAPOL diz que a adesão à greve iniciada esta manhã é de 99 por cento

 


A greve nacional do pessoal da Polícia Nacional iniciou às oito horas desta quarta-feira, 27, e deverá prolongar até sexta-feira.


O sindicato dos polícias e o Governo não chegaram a acordo e a greve de três dias anunciada para a partir de hoje teve o seu início às 8 horas e com abrangência nacional.


O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, estranha a posição do SINAPOL, uma vez que em 2017 foi um ano de maior investimento na PN. Garante, entretanto, que a segurança do País não estará em causa, já que o Governo avançou com a requisição civil.


A greve de três dias iniciou às 8 horas desta quarta-feira, contudo na Cidade da Praia os agentes da PN concentraram-se às 8 horas.


Trajados de camisolas pretas e de cartazes em punho, centenas de polícias saíram às ruas para demostrarem aquilo que consideram ser falta de respeito e incumprimento por parte do Governo.


O presidente da SINAPOL garante ter havido uma boa adesão por parte dos agentes em todo o País a esta greve, e disse mesmo que a participação é na ordem de 99 por cento.


A SINAPOL reivindica, de entre outros, a atualização dos salários, com efeito a janeiro de 2017 e redução da carga horária.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)