FÁTIMA / PORTUGAL: 9,4 milhões de peregrinos visitaram santuário em ano de centenário

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

Dados são avançados pelo reitor do santuário para quem os números são “únicos e possivelmente irrepetíveis”

 



Em 2017, assinalou-se o centenário das aparições em Fátima, Portugal, e os números de visitas ao Santuário batem recordes: 9,4 milhões de peregrinos estiveram em Fátima.
Há no entanto um dado importante nestes números, é que 31 mil 561 dos peregrinos tiveram proveniência no continente asiático.


“O ano de 2017 foi um ano absolutamente extraordinário e os números de visitantes e peregrinos neste ano foram únicos e possivelmente irrepetíveis”, comentou Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário.


O pico destes números ocorreu por altura das celebrações do centenário que contou também com a presença do Papa Francisco e de mais 7,1 milhões de participantes.


Pela Capelinha das Aparições passaram 2,8 milhões de peregrinos, 3,7 passaram pela Basílica da Santíssima Trindade, 858 mil e 254 estiveram na Basílica do Rosário de Fátima e a Casa dos pastorinhos abriu as suas portas a 1,2 milhões de visitantes.


“A grande celebração do centenário foi um momento de atração de peregrinos e muita gente veio a Fátima por esta ocasião porque queria fazê-lo, mas sem dúvida que o momento culminante foi a visita do Papa”, comentou o reitor.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)