PR de Angola “limpa” vestígios do seu antecessor

Escrito por Editor JSN . Publicado em Mundo

João Lourenço tem vindo a fazer uma profunda limpeza na máquina interna do Estado angolano e acaba de exonerar os filhos de José Eduardo dos Santos

 


Isabel dos Santos que comandava a Sonagol foi exonerada na última quarta-feira assim como outros dois filhos do antigo PR, José Eduardo dos Santos, que comandavam um dos canais da TPA.


João Lourenço deu orientações e as ordens foram cumpridas. À saída da empresa dos filhos de JES, a TPA Internacional “cessa imediatamente” a sua emissão e vai passar por uma “reformulação” para depois voltar ao convívio dos telespetadores mas com uma “nova grelha”.


A TPA2 vai ter nova programação a partir de 1 de janeiro mas a sua emissão não vai ser descontinuada. Nesse interregno será preparado novos conteúdos para a nova grelha.
O novo PR de Angola exonerou recentemente as administrações de todas as empresas públicas de comunicação social, tendo nomeado novos administradores para a TPA, Rádio Nacional, Edições Novembro que gere o Jornal de Angola e Agência de Notícias.


Eleito recentemente para suceder a JES, João Lourenço tem pela frente a missão de mostrar que não é nenhum fantoche ou “comandado” do seu antecessor. Muitos admitem que a mudança chegou, finalmente, a Angola e que por isso o novo homem forte está a “limpar” os vestígios do seu antecessor para poder pôr em curso o seu programa.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)