Escuteiros São Francisco de Assis na Praia lançam primeira pedra para construção da casa de atividades

Escrito por Editor JSN . Publicado em Lazer

O Agrupamento de Escuteiros São Francisco de Assis, lançaram hoje na cidade da Praia, a primeira pedra para construção da casa de atividades dos tempos livres, no bairro Craveiro Lopes

 

 


A cerimónia foi presidida pelo padre Boaventura Lopes, que afirmou que o projeto representa “um grande passo” para o desenvolvimento da comunidade, rumo aos novos desafios.

O padre Boaventura Lopes manifestou o desejo de continuar a incentivar e apoiar os promotores da iniciativa na construção do empreendimento que vai comportar cozinha, sala de formação, de lazer, auditório para celebração de missa e espetáculos, entre outros espaços.

“O projecto custa cinco mil contos e é muito para uma organização sem fins lucrativos. Por isso, apelamos à colaboração de todos, com pouco visando a sua concretização”, adianta Rosy Alfama, chefe de escuteiros de Agrupamento São Francisco de Assis.

Para Rosy Alfama, o lançamento da primeira pedra é um ato de coragem, porque neste momento o Agrupamento São Francisco de Assis não dispõe sequer de um terço do montante global do custo do empreendimento.

Também aproveitou para agradecer a Câmara Municipal da Praia que concedeu o terreno e ao Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos Humanos (MJEDRH) que já disponibilizou um montante de 400 mil escudos.

O empreendimento é da comunidade e não dos escuteiros, salientou Rosy Alfama, sublinhando que o ato de lançamento da primeira pedra deste projeto é “um passo fundamental na concretização de um sonho de mais de 25 anos, para melhor contribuir para a educação das nossas crianças e jovens mais carenciados.

 

Inforpress

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)