ADIR CRUZ: A minha época no regional foi excelente

Escrito por Editor JSN . Publicado em Grande Entrevista

O atleta de Chã de Poça está vinculado ao Mindelense mas para o próximo ano não descarta a possibilidade de fazer novas opções. Para já, a vinda a São Nicolau é para as férias e integrar a seleção de São Nicolau rumo ao inter ilhas

 

 

Adir Cruz, tricampeão nacional pelo Clube Sportivo Mindelense, admitiu ao JSN que deu valioso contributo para a sua equipa alcançar os objetivos preconizados na última época. Apesar de uma lesão que o apoquentou a meio do nacional de futebol o jogador avalia como excelente a sua prestação ao serviço do Mindelense.

Praia Branca foi o seu primeiro clube, corria a época desportiva de 2001/02 e Adir contava na época 16 anos. Desde então tem colecionado só sucessos. Depois da sua estreia no Praia Branca ele mudou para o FC Ultramarina onde evoluiu durante quatro temporadas tendo dado nas vistas e despertado o interesse do Mindelense que ele representa desde 2009.


Com a camisola do Ultra, Adir festejou quatro títulos, um bicampeão inclusive: as conquistas foram em 2002/03, 2003/04, 2005/06 e 2008/09.


Este ano, Adir que enverga a camisola número 7 no Mindelense, numa posição atacante, ajudou o seu clube a renovar o título regional e esteve na conquista do ‘tri’ nacional, o que faz dele um jogador campeão.

 

Jornal de São Nicolau - Como consideras a tua época no regional de São Vicente e no campeonato nacional em que o Mindelense foi campeão?


Adir Cruz - A minha época no regional foi excelente, já no campeonato nacional não foi tão boa devido a uma lesão que tive num dedo do pé. Tive uma fratura e parei cerca de seis semanas, mas ainda consegui recuperar a tempo de jogar a final. Acho que foi um milagre porque não esperava recuperar a tempo de jogar a final. Com muito esforço consegui recuperar e agradeço a Deus.

 

Acreditas que contribuíste para que o Mindelense fosse campeão regional e nacional?


Sim. Mesmo quando estive lesionado, estive sempre com equipa a motivar os meus colegas para os jogos.

 

Fostes chamado para a seleção de São Nicolau. Vais integrar a equipa?


Sim vou integrar a seleção de São Nicolau apesar de ter sido também convocado para a seleção de São Vicente.

 

Já agora o que esperas da seleção no torneio inter-ilhas que vai decorrer na ilha do Sal a partir do dia 29?


Espero trabalhar em prol da seleção. A ilha tem bons jogadores e espero que consigamos dignificar o futebol da nossa ilha com uma boa prestação.

 

Estavas em São Vicente também a estudar e uma vez concluído o teu curso superior pretendes regressar a São Nicolau ou continuar no Mindelo?


Na verdade já terminei os estudos mas neste momento ainda não sei se vou voltar a São Nicolau. Por agora vou de férias mas não descarto qualquer possibilidade.

 

Qual a tua prioridade no momento?


A minha prioridade é ver o que é melhor para mim. Se aparecer algo melhor, vou pensar.

 

 

 

Anísia Campinha

 

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)