VICTOR OSÓRIO: “esperamos é que seja um campeonato competitivo”

Escrito por Editor JSN . Publicado em Grande Entrevista

O presidente da FCF respondeu ao nosso Jornal algumas questões em torno do campeonato nacional de futebol, cujo início acontece hoje, sábado, dia 9, com seis jogos em agenda. Victor Osório espera que seja um campeonato competitivo e que no final o público sinta-se agradado

 


Numa cortesia ao JSN, via E-mail, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Victor Osório, deixa entender que a próxima edição do campeonato nacional de futebol em Cabo Verde terá um novo figurino, em substituição do atual. Sem entrar nos pormenores, Osório adianta que a sua direção já trabalha nesse sentido.


O mote para esta conversa é o campeonato nacional de futebol que principia neste sábado, dia 9, e o responsável máximo pelo futebol nas ilhas mostra-se esperançoso em ver bons jogos, com verdade desportiva e que haja muita dedicação, empenho e fair play dentro das quatro linhas.

 


JSN – Começa hoje o campeonato nacional, o primeiro da sua presidência na Federação Cabo-verdiana de Futebol. Alguma expetativa em relação a esta prova?


Victor Osório - Sim, é a primeira prova a ser organizada pela nova equipa da FCF e aquilo que esperamos é que seja um campeonato competitivo, com verdade desportiva e que satisfaça o público e os clubes. Da nossa parte, tudo estamos a fazer e vamos fazer para que a prova corra bem e corresponda às espetativas de todos.

 

 


Seguramente que deseja ver grandes jogos…

 

Sim, queremos ver bons jogos e que os jogadores e demais intervenientes no jogo estejam inspirados.

 


Vai assistir algum jogo da primeira jornada?


Vou assisti ao jogo entre o Beira Mar e o Boavista, em Santiago Norte, na companhia do selecionador nacional Rui Aguas e demais membros da direção.

 


Que mensagem aos clubes sobretudo aos jogadores que vão evoluir neste campeonato?


Dedicação, empenho, fair play e “que joguem a sua bola”.

 

 


Quem é o patrocinador oficial do campeonato nacional de futebol?


Ainda estamos em negociações com os patrocinadores, sendo que os custos desta primeira fase encontram-se assegurados.

 


De onde vem outros recursos para este campeonato?


Do contrato programa com o governo e de patrocinadores que estamos em negociações.

 

 


O atual modelo do campeonato nacional vai continuar durante o seu consulado na FCF ou pretende alterar para o próximo ano?


Já estamos a trabalhar em novos moldes para o campeonato nacional e queremos já na próxima época avançar com o novo figurino e novos calendários de prova.

 


Quanto aos jogos, todos se realizam aos sábados ou há jogos também aos domingos?


Há jogos ao domingo sempre que alguma equipa tenha de se deslocar de barco e chega na véspera do jogo e precisa de repouso e de tempo para treinarem, para conhecerem o recinto e o relvado.

 


Deseja acrescentar algo antes de concluirmos este apontamento?


Que todos nos apoiem e nos tentem ajudar a suprir as dificuldades que sabemos vamos encontrar.

 

 

Anísia Campinha

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)