TRANSPORTE MARÍTIMO: Em outubro Governo espera ter solução para setor

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

O Governo de Cabo Verde espera, em outubro, ter respostas eficazes para a questão dos transportes marítimo e de cargas entre as ilhas. O setor vai ser concessioando e o concurso foi ontem publicado

 


O calendário é claro. A ideia também. O que se quer são transportes marítimos seguros, fiáveis e capaz de ligar as ilhas em segurança, conforto e com previsibilidade. A unificação do mercado nacional é outra aposta do Governo liderado por Ulisses Correia e Silva que prevê, por esta via, dar uma nova alavancagem à economia nacional e criar novas oportunidades de negócios e investimentos.


Esta terça-feira, 29, foi anunciado na Cidade da Praia o calendário do concurso público internacional que vai selecionar o parceiro estratégico do Governo para equacionar as ligações marítimas entre todas as ilhas do País.  


O mesmo calendário define as seguintes datas. Até 5 de março, manifestação de interesses, dia 18 de maio, apresentação das propostas técnicas e financeiras pelos selecionados à segunda fase, 8 de junho apresentação do vencedor, 4 de julho fim do processo e outubro data que os navios devem estar a operar nos mares nacionais.


O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga, lembrou que o Governo reservou 700 mil contos para os transportes marítimos e defende reformas no setor de modo a poder haver eficiência e qualidade no serviço.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)