PARCERIA:Governo reforça competitividade das micro, pequenas e médias empresas

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

A assinatura da convenção de 5 milhões de euros com a União Europeia aconteceu ontem, entre o Vice-Primeiro-Ministro, Olavo Correia e a representante da UE em Cabo Verde

 


A Convenção de Financiamento integra o Programa Indicativo Regional, PIR, - CEDEAO 2014-2020, e ronda cerca de 556 mil contos cabo-verdianos.


O acordo entre o Estado de Cabo Verde e a União Europeia tem por objetivo reforçar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas, sobretudo dos setores do turismo, tecnologias e energias renováveis.


O projeto é financiado pela UE e será executado pelo programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, que entrou com 50 mil euros.


Na oportunidade, Olavo Correia garantiu que o montante será canalizado para acelerar o processo de reformas que o Governo tem em andamento, com vista à melhoria da competitividade e do ambiente de negócios de Cabo Verde.


Por sua vez, Sofia Moreira de Sousa, embaixadora da UE, em Cabo Verde, acredita na importância que o pacote trará à economia nacional.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)