Cabo Verde “está a crescer a 4 por cento” apesar de “todos os bloqueios” - Ministro das Finanças

Escrito por Editor JSN . Publicado em Economia e Negócios

Olavo Correia mostra-se convicto no crescimento económico do País e observa que Cabo Verde está a crescer. O otimisto do governante foi partilhado no facebook

 



“Se Cabo Verde está a crescer a 4 por cento, com todos os bloqueios que temos hoje em matérias como o financiamento, os transportes, as telecomunicações, a burocracia pública, a amplificação dos negócios e os demais que ainda temos, resolvendo-os, poderemos dar um salto jamais visto quanto à nossa dinâmica de crescimento económico” considerou o governante num post publicado na sua página na rede social facebook.


Fazendo fé no crescimento económico do País, o ministro assume a missão e acredita que o momento é agora.


Olavo Correia assegura a necessidade de aumentar, consideravelmente, o rendimento per capita, reduzir radicalmente a taxa de desemprego, colocando-a a um dígito, e melhorar o índice de desenvolvimento humano.


Um outro intento é melhorar o coeficiente de Gini. Contando com o empenho de todos, tanto dos que estão na máquina pública, como dos privados, uma vez que a missão é de todos “juntos somos definitivamente mais fortes”, enfatizou.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)