CENTRO DE RECUPERAÇÃO: Fazenda Esperança de Cabo Verde já foi inaugurada

. Publicado em Destaque

Aconteceu este domingo, num ato presidido pelo Cardeal Arlindo Furtado e durante uma eucaristia que contou com a presença de vários Bispos da África

 


O centro de recuperação de toxicodependentes, localizado em João Varela, município da Ribeira Grande de Santiago, foi inaugurado ontem, domingo, durante uma solene eucaristia presidida pelo Bispo de Santiago.


As duas casas de recuperação já estão a funcionar.


Muitas pessoas marcaram presença no ato em que os missionários brasileiros que estão a trabalhar no centro deram testemunhos de vida.


Danilo, jovem brasileiro recuperado na Fazenda, falou precisamente da sua vida antes de entrar para o centro. Hoje, longe das drogas, acredita numa vida de esperança e demostrou a sua satisfação em poder ajudar jovens cabo-verdianos a alcançarem a sobriedade.


Apesar de ainda não dispor da rede pública de água e eletricidade, a Fazenda recebeu em dezembro último os três primeiros internos.


Martinho, em tratamento, expressou o seu desejo de um dia poder viver sem o vício que o levou ao “fundo do túnel”. Com mais de um mês de internamento o jovem acredita ter percebido melhorias e destacou os três pilares que têm contribuído para a sua recuperação: espiritualidade, convivência e trabalho.


O Biso de Santiago, Cardeal Arlindo Furtado, considera a abertura do centro, uma mais-valia para as famílias cabo-verdianos e para a sociedade no geral. O prelado acredita que o pilar da espiritualidade e das relações humanas, sobretudo, com missionários que tiveram experiências negativas, os internos tomam consciência que viver nas drogas “não é o caminho nem solução” para os problemas.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar