Traficante detido no Brasil antes de viajar para Cabo Verde

. Publicado em Destaque

Trata-se de Milan Rataj, o esloveno cujo passaporte está detido em Cabo Vede. Foi detido momentos antes de iniciar nova viagem para o arquipélago com um carregamento de 50.8 quilos de cocaína

 



O esloveno de 52 anos de idade e que responde, em Cabo Verde, por crime de tráfico internacional de armas, foi surpreendido no seu veleiro no Brasil, quando transportava 50,8 quilos de cocaína em alta pureza. A droga encontrava-se escondida no assoalho da embarcação.


Milan Rataj terá entrado no Brasil de forma ilegal uma vez que o seu passaporte encontra-se detido em Cabo Verde.


O detido que responde, agora, por mais um crime - tráfico de droga - foi detido pela Polícia Federal do Brasil, na madrugada da última sexta-feira, em Parati, na Costa Verde, Estado do Rio, quando tentava viajar precisamente para Cabo Verde, com o seu carregamento de droga.


A operação desencadeada pelas autoridades brasileiras foi coordenada com a National Crime Agency (NCA), a Agência Nacional de Crimes da Inglaterra. O esloveno já vinha sendo monitorado desde que chegou à cidade da Costa Verde, onde aportou há 15 dias tendo mantido “morada” no veleiro.


Contudo a investigação remonta a quatro meses, depois que a polícia recebeu informações de outro traficante preso de que havia um “gringo” levando droga do Brasil para a África passando pelo Oceano Atlântico.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar