Fred: Proteção Civil faz balanço da passagem do furacão pelo arquipélago

. Publicado em Destaque

O presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) afirma que Boa Vista, Sal e São Nicolau foram as ilhas que mais sofreram com a passagem do furacão Fred, com cortes de telecomunicações, evacuações e destruição de infraestruturas, nomeadamente o pontão de Santa Maria

 


Arlindo Lima, presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) em entrevista à Rádio Morabeza disse que durante a passagem do furacão Fred pelo arquipélago aconteceram várias situações de emergência em todo o território nacional.

De acordo com Arlindo Lima, na ilha da Boa Vista, as casas na Povoação Velha foram bastante afetadas com a passagem do Fred. No Sal registaram-se momentos críticos, como a evacuação da população da localidade de Terra Boa, devido às inundações, ou a destruição do pontão de Santa Maria.

Na Ribeira Brava em São Nicolau houve algumas situações de emergência, com quedas de árvores, postes elétricos e telhas arrancadas.

Em São Vicente e Santo Antão houve apenas registo de quedas de postes de eletricidade e árvores. A situação provocou corte de energia elétrica momentaneamente, mas nada de alarmante, garantiu aquele responsável.

Arlindo Lima considera que os efeitos negativos da passagem do furacão são menores do que se chegou a temer. “Temos a certeza de que os benefícios são, de longe, superiores em relação aos danos que possam existir em diversos pontos do país. O que é muito bom para a agricultura”, entende.

 

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar