“Anjos Visíveis” patente no Centro Cultural Norberto Tavares, em Assomada

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

A exposição de pintura estará disponível ao público entre 15 e 21 de dezembro

 


O artista plástico Joaquim Semedo, natural de São Lourenço dos Órgãos, é o autor da pintura “Anjos Visíveis”, uma exposição que estará aberto ao público, no Centro Cultural Norberto Tavares, em Assomada, entre 15 e 21 de dezembro.


Joaquim Freire Semedo começou a pintar aos 19 anos, e dois anos depois viajou para Portugal, onde frequentou o pólo de Guimarães, da Escola Superior Artística do Porto. Apesar de não ter concluído os estudos universitários, devido a dificuldades de ordem financeira, adquiriu experiência e aptidões técnicas.


De regresso a Cabo Verde, abriu um ateliê onde dedica o seu tempo à pintura, tendo vendido cerca de uma centena de telas dentro e fora do País.


O trabalho do artista retrata, essencialmente, rostos, as vivências e as tradições do povo cabo-verdiano e já estiveram presentes em exposição em diferentes galerias, nomeadamente, na Galeria Nela Barbosa, na Galeria Rua d’Arte (coletiva), no Palácio da Cultura Ildo Lobo (coletiva), na residência de Geraldo Almeida e no Shopping Massamá, em Portugal.


Joaquim Semedo revela um traço singular onde os homens e as mulheres são fio-de-prumo de toda a sua expressão estética manifesta em coloridos jogos cromáticos, que fazem do artista um nome emergente do panorama das artes plásticas em Cabo Verde.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)