“Projeto Sodad” recorda Cesária Évora

Escrito por Editor JSN . Publicado em Cultura

O Núcleo Museologia Cesária Évora (NMCE) promove, pela terceira vez, a edição do “Projeto Sodad”, para assinalar seis anos do falecimento da conceituada artista Cesária Évora

 

 

 
As atividades alusivas a esta data já estão a decorrer no Mindelo. Na agenda estão jogos de bisca e uril. No dia 18, acontece a “roda de conversa” que vai debruçar-se sobre a Morna Património Cultural e Turismo, proferida pelo professor Carlos Santos com moderação de Lia Medina.


 
No dia 19, haverá o já tradicional concerto “ 6 one de Sodad”, em que Lura é uma das referências do cartaz.



Conforme Janet Évora, diretora do NMCE, Lura se disponibilizou de forma voluntária para participar do concerto. Subirão ainda ao palco, a orquestra Sab Sabim, o coro da escola secundária Jorge Barbosa, Raissa Fortes, Coro Voz de Alma, Mayra Vezo e Eliana Rosa.


 
Para além do concerto, explica a neta de Cise, está ainda na linha de programação “kmida d’ onje”, distribuição de refeição, muito praticada pela falecida cantora.


 
Cesária Évora faleceu aos 70 anos, a 17 de dezembro de 2011, após alguns dias hospitalizada no hospital central de São Vicente.

 

 

cul

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)