Governo anuncia realização da gala cabo-verdianos de sucesso na diáspora

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

A I gala vai acontecer nos Estados Unidos da América e vai acontecer no mês de setembro próximo

 



O evento promovido pelo Governo de Cabo Verde em parceria com a Presidência da República tem como finalidade permitir ao País estabelecer contatos e conhecer a sua diáspora e, assim, “sabermos com quem contar e como nos dirigir a eles, para desenvolver qualquer especialidade em Cabo Verde”.

 

Para o Chefe do Governo “a diáspora cabo-verdiana é uma extensão da Nação cabo-verdiana, representativa da cultura, da língua e da identidade dos cabo-verdianos”.


Ulisses Correia e Silva acredita que esta iniciativa de realização da I gala cabo-verdianos de sucesso na diáspora “eleva a autoestima do País”.


Para o evento serão selecionados duzentos e cinquenta cabo-verdianos.



O Governo garante estar a criar todas as condições para que os emigrantes possam investir no País, transmitir know-how, e que tenham uma participação mais ativa em Cabo Verde. “Já estamos a trabalhar com as Ordens dos Advogados, dos Médicos, Engenheiros e Arquitetos, no sentido de rompermos algumas barreiras que existem no tocante a desenvolver e facilitar a circulação dos nossos recursos, esses que podem dar um contributo muito importante ao País”, lê-se no site do Governo.


CLS

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)