Dom Arlindo nos Estados Unidos

Escrito por Editor JSN . Publicado em 11ª Ilha

Bispo de Santiago está por estes dias nos Estados Unidos da América a dinamizar na fé as nossas comunidades

 




O Bispo de Santiago de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, está desde a última terça-feira nos Estados Unidos, onde por estes dias sente as dinâmicas das nossas comunidades naquele território.

 

À sua chegada, o prelado foi acolhido por sacerdotes e religiosas cabo-verdianos que trabalham com as comunidades cabo-verdianas naquele país bem como por um expressivo número de crioulos.



Houve momentos de convívio ali mesmo no aeroporto e a alegria de ter o Bispo por perto foi notória.



Na quarta-feira, Dom Arlindo reuniu-se com o Cardeal de Boston, Dom Sean Patrick O’ Malley, tido como um amigo dos cabo-verdianos com que trocou impressões particularmente sobre os nossos patrícios na sua diocese.


Na quinta-feira, o Bispo de Santiago privilegiou encontros personalizados a membros da comunidade cabo-verdiana na cidade de Brockton, e no período da tarde do mesmo dia teve um encontro de trabalho e almoço fraterno com os padres cabo-verdianos que trabalham com as nossas comunidades em Pawtucket e Rhode Island.

O padre Irineu, que está em missão nos Estados Unidos, disse ao JSN que a viagem de Dom Arlindo está a correr “muito bem”.

Na próxima quinta-feira, o bispo de Santiago reúne-se com os cabo-verdianos na paróquia do Padre Irineu, em Boston, devendo à tarde do mesmo dia estar com a comunidade de Rhode Island, com quem janta depois de celebrar a eucaristia agendada para as 19 horas.

 

 

 

comments

Comentários (0)

Cancel or

Comentar


Código de segurança
Atualizar

Edição em papel

Brevemente disponível
para download em PDF
(Gratuito)